Professores fazem paralização no Paraná.

30-08-2010 14:33

Professores fazem paralisação no Paraná

Seg, 30 de Agosto de 2010 08:55

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná realizam nesta segunda-feira (30), um dia de protesto em lembrança ao dia 30 de Agosto de 1988, quando representantes da categoria foram agredidos pela cavalaria da Polícia Militar em protesto contra o governo Álvaro Dias...

No dia que se tornou histórico para os educadores paranaenses, professores reivindicavam melhores salários em um ato público na capital, quando a mando do governo foram proibidos pelos policiais a prosseguirem com o protesto.

No confrontou alguns professores apanharam e outros chegaram a ser pisoteados pela cavalaria. Desde então, todo o dia 30 de Agosto os educadores realizam atos públicos em todo o estado como forma de protesto, e reivindicação de melhorias para a categoria.

Com o tema “Pelo Avanço contra o Retrocesso”, professores do Paraná estão realizando uma marcha a Capital, onde protestarão em frente a sede do governo, e nos municípios se mobilizarão em praças públicas. Em Apucarana a concentração foi na Praça Rui Barbosa, reunindo professores e alunos. Segundo a APP – Sindicato, a adesão ao movimento foi superior a 95% em Apucarana.