Pessuti prestigia jogos regionais dos funcionários da Sanepar em Apucarana

14-09-2010 18:32


Seg, 13 de Setembro de 2010 10:59

Os Jogos Regionais de Integração e Motivação Pessoal dos funcionários da Sanepar de Apucarana, no norte do Paraná, contou na noite deste sábado (11), com a presença do governador Orlando Pessuti...

O governador disse que a Sanepar é a melhor companhia de saneamento do Brasil e que, ao termino destes oito anos de governo, serão investidos cerca de R$ 3,5 bilhões em obras para ampliação da rede de esgoto e tratamento de água.

“A Sanepar é formada por uma equipe de trabalhadores competentes. É uma satisfação poder participar deste evento”, disse Pessuti. Ele afirmou que o governo incentiva o esporte e sugeriu que os jogos da Sanepar sirvam de exemplo para outras organizações estaduais.

A competição é promovida em todo o estado pela União das Associações de Empregados da Sanepar (Assesa) e, em Apucarana, coordenada pela Associação Recreativa Esportiva Pingo da Água (Arepa). São 32 modalidades esportivas a disposição dos trabalhadores e familiares e, segundo o presidente da Assesa, Hamilton Gimenez, a mais procurada é o futebol suíço.

Esta é a fase regional dos jogos e de acordo com o gerente da Sanepar de Apucarana, Antônio Mauro de Souza, ao todo são 350 atletas de Arapongas, Londrina, Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina buscando a classificação para a fase estadual. “Os jogos realmente integram os trabalhadores e nós, gerentes regionais, também participamos para incentivar”, disse Antônio de Souza.

Hamilton Gimenez ressalta que ao longo destes quinze anos de jogos a região norte tem se mostrado forte, vencendo inclusive algumas vezes a fase estadual. “O encontro sempre foi um sucesso”, acrescentou. A fase estadual dos Jogos de Integração e Motivação Pessoal será de 26 a 29 de novembro, em Pontal do Paraná. Tradicionalmente os jogos coletam alimentos para serem doados a entidades sociais. Em 2009, segundo Hamilton Gimenez, a fase estadual recolheu 16 toneladas de alimentos. “Este ano, nosso desafio é superar este número”, disse o presidente da Assesa.

Da Redação - Agência Estadual de Notícias